/* search form -------------------------------------- */ #searchthis { display: inline-block; zoom: 1; /* ie7 hack for display:inline-block */ *display: inline; border: solid 1px #d2d2d2; padding: 3px 5px; -webkit-border-radius: 2em; -moz-border-radius: 2em; border-radius: 2em; -webkit-box-shadow: 0 1px 0px rgba(0,0,0,.1); -moz-box-shadow: 0 1px 0px rgba(0,0,0,.1); box-shadow: 0 1px 0px rgba(0,0,0,.1); background: #f1f1f1; background: -webkit-gradient(linear, left top, left bottom, from(#fff), to(#ededed)); background: -moz-linear-gradient(top, #fff, #ededed); filter: progid:DXImageTransform.Microsoft.gradient(startColorstr='#ffffff', endColorstr='#ededed'); /* ie7 */ -ms-filter: progid:DXImageTransform.Microsoft.gradient(startColorstr='#ffffff', endColorstr='#ededed'); /* ie8 */ } #searchform input { font: normal 12px/100% Arial, Helvetica, sans-serif; } #searchBox{ background: #fff; padding: 6px 6px 6px 8px; width: 202px; border: solid 1px #bcbbbb; outline: none; -webkit-border-radius: 2em; -moz-border-radius: 2em; border-radius: 2em; -moz-box-shadow: inset 0 1px 2px rgba(0,0,0,.2); -webkit-box-shadow: inset 0 1px 2px rgba(0,0,0,.2); box-shadow: inset 0 1px 2px rgba(0,0,0,.2); } #submit-button { color: #fff; border: solid 1px #494949; font-size: 11px; height: 27px; width: 27px; text-shadow: 0 1px 1px rgba(0,0,0,.6); -webkit-border-radius: 2em; -moz-border-radius: 2em; background: #5f5f5f; background: -webkit-gradient(linear, left top, left bottom, from(#9e9e9e), to(#454545)); background: -moz-linear-gradient(top, #9e9e9e, #454545); filter: progid:DXImageTransform.Microsoft.gradient(startColorstr='#9e9e9e', endColorstr='#454545'); /* ie7 */ -ms-filter: progid:DXImageTransform.Microsoft.gradient(startColorstr='#9e9e9e', endColorstr='#454545'); /* ie8 */ } expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 14 de março de 2014

A Lua Sangrenta e o Sol Negro


Há exatos um mês, muitos cristãos e judeus do mundo inteiro estão na expectativa de poder comemorar um evento importantíssimo neste ano que envolve todos os seres humanos que querem e desejam ter uma relação íntima com o Criador Jeová Deus: os cristãos - o Memorial de Nosso Senhor Jesus Cristo e os judeus, a Páscoa ou Pessach (Passagem). Para os cristãos, a ocasião em que Jesus Cristo tomou o pão e o vinho e após ter feito uma breve oração em agradecimento a seu Pai, dividiu-o a seus discípulos. E os judeus, a ocasião em que foram libertos do Egito.

Este ano será relembrado ambas as ocasiões de acordo com seus celebrantes na data de 14 de abril de 2014.

A primeira coincidência que chamou a atenção para esta postagem é que o dia 14 de nisã cairá em nosso dia 14 de abril.

Mas esta não é a mais destacada coincidência que levou a esta postagem. A coincidência que levou a isto é um evento que ocorreu somente a exatos 4,5 bilhões de anos na história de nosso planeta chamado Terra. E desta vez em dois anos seguidos!

Segundo a NASA entre 2014 e depois em 2015 teremos 5 eventos cósmicos sendo 4 de um e um do outro. Os dois primeiros são chamados de "Luas Sangrentas". E ambas (tanto esta como a outra) coincidirão tanto com este evento cristão-judaico como com o outro totalmente judaico.


A primeira no dia da Páscoa judaica na data citada, que é a mesma em que se tem o Memorial de Cristo e a outra no dia 08 de outubro que coincidirá com a chamada Festa dos Tabernáculos.

O que leva isso a chamar muito atenção é que este evento faz lembrar de um descrito no livro de Revelação (Apocalipse) 6: 12, 13 que diz:

"E eu vi quando ele abriu o sexto selo, e houve um grande terremoto; e o sol ficou negro como serapilheira de pelo e a lua inteira ficou como sangue, e as estrelas do céu caíram para a terra, como quando a figueira, sacudida por forte vento, deixa cair os seus figos verdes."



Baseado ainda neste texto, agora passando para o ano de 2015, haverá também o outro que também é coincidentemente descrito no texto bíblico: Eclipse Solar que será Total. Mas este será somente no dia 20 de Março de 2015.

Mas antes e depois desta data haverá mais duas Luas Sangrentas em 2015: uma no dia 04 de abril (novamente na Páscoa judaico-cristã) e dia 28 de setembro (de novo na Festa dos Tabernáculos).

O que é sempre comum é que os eclipses totais são seguidos por eclipses parciais – em meio também aos eclipses solares. Porém estes que testemunharemos nestes dois anos (2014 e, em seguida, 2015), o que os fazem ser especiais, a partir dos próximos meses, será uma sequência de quatro eclipses totais da Lua, e nenhum parcial, o que os astrônomos da NASA chamam de “Tétrade”.


Embora este evento (do Sol Negro) descrito no livro de Revelação (Apocalipse) tenha ligação com a condição espiritual em que se encontrará a maioria da humanidade alienada das verdades bíblicas na Grande Tribulação, (da mesma forma em que estava o povo judeu em 607 A.E.C. quando veio a estar sob o jugo babilônico em cumprimento da profecia de Jeremias 4:27, 28 e Lamentações 3: 43, 44 e, logo em seguida, a Babilônia, quando esta caiu diante dos medos e persas em cumprimento de Isaías 13: 9-11), quando todo o sistema de Satanás, ao ser sacudido por esta, mostrará aos seus súditos que não há um feixe de luz sequer de esperança e estabilidade nela, não podendo ser mais, como hoje, digno de nenhuma confiança. Neste momento até mesmo a sua pequena fagulha será totalmente extinta sob os ventos do julgamento Divino

Quando isso acontecer, assim como a Lua Sangrentatambém mostrará que, toda a sua influência, (semelhante à Lua, assim como ela influencia na fotossíntese noturna das plantas e marés do mar), nos assuntos da Terra será exposta como sangrenta, mortífera por todo este tempo em que existiu até ao seu último instante. 

E para completar, o cumprimento do versículo 13, quando todos os seus superastros mundanos, [as estrelas (pessoas importantes e influenciadoras) deste sistema de coisas], sumirem ou se extinguirem, como meteoritos mergulhantes e se espalharem como figos verdes num rugente vendaval, desaparecendo de temor e tremor do que também poderá e virá sobrevir também a eles. Sim, neste dia, realmente em todo o nosso Globo Terrestre, em sua inteireza, tremerá sob uma “grande tribulação, tal como nunca ocorreu desde o princípio do mundo até agora, não, nem tampouco ocorrerá de novo”, como disse Jesus Cristo em Mateus 24: 21 mostrando o quão perdidos estão a partir deste momento.

Com tudo isso abordado aqui não se está querendo fazer mais uma "predição apocalíptica" e/ou fazer-se entrar na lista de mais um dos que previram um "fim de mundo". Mas chamar a atenção para isto.

Que grande coincidência e logo no calendário deste povo!

Após estes, os próximos serão nos respectivos anos: 2032-2033, 2043-2044, 2050-2051, 2061-2062, 2072-2073 e 2090-2091. 

A única diferença é que este presente, de 2014 e 2015 se alinham com os feriados judaicos, já os outros futuros não.

E ainda para deixar mais intrigados ainda, vai mais uma lista de chuvas de meteoros (que os antigos confundiam com quedas de estrelas), fazendo também lembrar o versículo 13 que complementa que também faz parte da mesma profecia com suas respectivas datas:

21 e 22 de abril
Lirídeas
Radiante: na direção da constelação de Lira.
THZ: 20 meteoros

5 e 6 de maio
Eta Aquarídea
Radiante: na direção da constelação de Aquário
THZ: 30 meteoros


23 de maio
Camelopardalídeas
Radiante: na direção da constelação de Girafa
THZ: chnaces de algo em torno de 1000 por hora (os mais céticos dizem 200). Esta dúvida gira em torno pelo motivo de ser a primeira vez que será vista e não haver histórico de observação dela. Temos o privilégio de ser os primeiros. Ela será causada quando a Terra passar pelos rastros de poeira e de fragmentos deixados pelo cometa 209P/LINEAR.

27 e 28 de julho
Delta-Aquarideas
Radiante: na direção da constelação de Aquários
THZ : 10 meteoros

12 de agosto
Perseidas, conhecidas popularmente como “lágrimas de San Lorenzo”
Radiante: na direção da constelação de Perseu
THZ: 15 meteoros

22 de outubro
Orionídeas
Radiante: na direção da Constelação de Órion, onde ficam as chamadas “Três Marias”.
THZ: 25 meteoros.

13 de dezembro
Geminideas
Radiante: Constelação de Gêmeos
THZ: 75 meteoros.


Cometas

Parece que estes também não poderiam deixar de marcar presença. 

Muitas vezes, destacados por sua presença solitária e confundidos com os meteoros ou bólidos por causa de sua aparência em forma de uma bola de fogo, eram chamados na antiguidade de "estrelas cadentes", "estrelas caindo" ou "estrelas errantes". E eles eram interpretados como "mensageiros de desgraças ou de mortes de reis por vir" além de "a ira Divina contra habitantes da Terra".

Com isso em mente, queira observar a seguinte foto que mostra o cometa McNaught cedido pela NASA:


Esta imagem faz-nos lembrar e também direcionarmos a nossa atenção a outro versículo do livro de Revelação (Apocalipse) Revelação 8:10, 11:

"E o terceiro anjo tocou a sua trombeta. E caiu do céu uma grande estrela, ardendo como uma lâmpada... (na linguagem de hoje, "um bólido")..., e ela caiu sobre um terço dos rios e sobre as fontes de águas. E o nome da estrela chama-se Absinto. E um terço das águas transformou-se em absinto, e muitos dos homens morreram por causa das águas, porque foram feitas amargas."

Com a atenção voltada para este texto agora, a caída simboliza a perda de uma elevada posição e cair na ignomínia (diz-se "espiritual).

Mas em quem se aplica? Logicamente a líderes religiosos que caíram de sua posição espiritual 
elevada, como esta estrela do céu, por ensinarem doutrinas falsas, mentirosas e antibíblicas, além de se envolverem em guerras injustas (politicamente corretas) e não se importarem em nada com a moral de seus servos dando-lhes este "absinto", algo que é considerado por Deus como algo amargo, repugnante para o paladar.

O resultado: o envenenamento espiritual daqueles que creram em tais mentiras propagadas por eles. 


Ela faz também lembrar das palavras de Deus através do profeta Jeremias em 9:15 e 23: 15 sobre a condição espiritual dos israelitas em seu tempo (próximo da primeira destruição de Jerusalém) e no tempo de Jesus (próximo da segunda destruição) que também se aplica a estes líderes e seu povo nos dias de hoje: 

"... "Eis que os faço comer absinto e vou dar-lhes de beber água envenenada. Pois dos profetas de Jerusalém saiu apostasia a todo o país.""

E é isso que os seguintes cometas farão ao passar nos seguintes dias:
Em 2014:

C/2012 K1 Pan-STARRS


Quando: de março a dezembro

Magnitude: 6

Como observar: O melhor mês para observação é a partir de setembro, ao amanhecer. Ele estará próximo à constelação de Câncer. No início de novembro, ele já será visível após a meia-noite na constelação do Pintor, ainda com magnitude 6. Dezembro será o mês em que o cometa atinge magnitude 8, encerrando seu período de visibilidade no primeiro mês de 2015.

C/2013 A1 Siding Spring

Quando: de julho a dezembro


Magnitude: 7,5


Como observar: Em setembro esse cometa estará favorável para ser observado a partir do hemisfério sul, com a ajuda de um telescópio modesto. Na segunda semana de setembro, o cometa atinge seu brilho máximo enquanto passa pela constelação do Pavão. O interessante é que esse cometa passará pertinho do planeta Marte ao anoitecer dos dias 19 e 20 de outubro.

C/2013 V5 Oukaimeden

Quando: de agosto a outubro


Magnitude: 6


Como observar: Esse cometa poderá ser visto de madrugada, a partir da segunda quinzena de agosto entre as constelações de Órion e Unicórnio, com magnitude 10. Alcançará seu brilho máximo entre os dias 16 e 18 de setembro, passando a ser visível no período vespertino com magnitude 6. No início de outubro o cometa fica menos brilhante, sendo visível após o pôr do Sol na direção da constelação de Libra.

209P/LINEAR

Quando: De maio a junho


Magnitude: 10,5


Como observar: Cálculos sugerem que a passagem desse cometa em 2014 será bastante favorável para observadores do hemisfério sul. No dia 19 de maio, inicia-se o período de visibilidade ao anoitecer, na direção da constelação de Ursa Maior, com magnitude 12. A maior aproximação do astro ocorrerá no dia 28 de maio, onde o cometa pode ser visto nas proximidades da constelação de Hidra Fêmea. No mês de junho o astro volta a ter magnitude 11, visível na constelação de Cruzeiro do Sul.



Agora, com todos estes eventos ocorrendo juntamente, as perguntas que fica no ar é a seguinte: embora seja simbólico, mas este evento será que tem algo de literal também ou é alguma indireta do próprio Criador para os que tem conhecimento e discernimento disto para que saibam que a Grande Tribulação, que antecederá o fim chamado Armagedom, está próximo e que todos devem buscar imediatamente e emergencialmente uma condição espiritual aprovada por Deus para safar-se dela? Porque coincidir somente em 2014 e 2015 e não nos outros? O que isso tem haver e o que está por trás de tudo isso?

Será que os próximos (a partir de 2032) estaremos ainda, ou já não, neste Sistema de Coisas?


Independentemente de sua resposta, será uma indireta ou o prenúncio de que desta vez, sem erro, o fim está próximo?

Pense nisso!