01 de outubro de 2014 - Para muitos da humanidade esta data ou este dia será como qualquer outra: amanhecerá, o galo cantará, os pássaros também cantarão nas árvores, muitos despertarão, muitos tomarão banho, depois tomarão seu café da manhã e irão ou para o trabalho ou para a escola. Enfim, farão as coisas corriqueiras da vida!
Mas o que muitos não sabem é que há exatos cem anos - 01 de outubro de 1914 - um ser, que quando foi humano, exerceu não somente muita influência, e exerce ainda, na vida de muitas pessoas que recebe muito carinho e respeito de boa parte da humanidade - Jesus Cristo - fora empossado como Rei nos domínios celestiais.
Este reino já é o que mais dura, passando já o reino humano que durou mais tempo: o do faraó Pepi II, que reinou durante 94 anos. Foi o quinto rei da Sexta Dinastia - período que se estende entre 2325 a.C. e 2150 a.C., que teria subido ao trono com apenas 6 anos de idade.
Cristo o ultrapassou.
Embora seja questionável que tal faraó reinou tanto tempo por ser difícil a longevidade de até cem anos antes de Cristo, mesmo os mais confiáveis como a rainha Vitória que governou o Império Britânico durante 64 anos (1837-1901), o imperador japonês Hirohito, que reinou por 63 anos (1926-1989) e o monarca em atividade que está há mais tempo no poder, o rei da Tailândia, Bhumibol Adulyadej, no trono desde 1946 ele (Jesus Cristo) acabou ultrapassando a todos em muito tempo.
E não é lenda!
Como se tem certeza disso?
Bom, começou assim:
Vários dos profetas como Isaías, Jeremias, Oseias e outros antes de Daniel, previram o fim dos dois reinos de Israel. Mas nos prestaremos atenção ao que diz Ezequiel 21:25-27:
"E no que se refere a ti, ó mortalmente ferido maioral iníquo de Israel, cujo dia chegou no tempo do erro do fim, assim disse o Soberano Senhor Jeová: 'Remove o turbante e retira a coroa. Esta não será a mesma. Põe no alto o rebaixado e rebaixa o que estiver no alto. Uma ruína, uma ruína, uma ruína a farei. Também, quanto a esta, certamente não virá a ser de [ninguém], até que venha aquele que tem o direito legal, e a ele é que terei de dá-lo.'"
Depois, com Daniel, Israel já havia passado pelo jugo Babilônico e nesta época, Jeová, através do profeta chamado Daniel, já previa o restabelecimento de Jerusalém novamente, previu o seguinte de acordo com um sonho que o rei Nabucodonosor teve em Daniel 4:13-17:
""Eu continuei a ver nas visões da minha cabeça, sobre a minha cama, e eis que havia um vigilante, sim, um santo, descendo dos próprios céus. Ele clamava em alta [voz] e dizia o seguinte: "Derrubai a árvore e cortai-lhe os galhos. Sacudi a sua folhagem e espalhai os seus frutos. Fujam os animais de debaixo dela e as aves dos seus galhos. Todavia, deixai-lhe o próprio toco na terra, sim, com banda de ferro e de cobre, entre a relva do campo; e seja molhado pelo orvalho dos céus e seja seu quinhão entre a vegetação da terra. Mude-se-lhe o coração daquele do gênero humano e dê-se-lhe um coração de animal, e passem sobre ele sete tempos. A coisa é por decreto dos vigilantes e o pedido é [pela] declaração dos santos, para que os viventes saibam que o Altíssimo é Governante no reino da humanidade e que ele o dá a quem quiser, e estabelece nele até mesmo o mais humilde da humanidade."
Daniel 4:29-32: "Ao fim de doze meses lunares aconteceu que ele estava passeando sobre o palácio real de Babilônia. O rei respondeu e disse: "Não é esta Babilônia, a Grande, que eu mesmo construí para a casa real com o poderio da minha potência e para a dignidade da minha majestade?" Enquanto a palavra estava ainda na boca do rei, houve uma voz baixando dos céus: "A ti se diz, ó Nabucodonosor, o rei: 'O próprio reino se afastou de ti e a ti mesmo expulsarão de entre a humanidade, e tua morada será com os animais do campo. A ti mesmo darão vegetação para comer, como a touros, e sete tempos é que passarão sobre ti, até saberes que o Altíssimo é Governante no reino da humanidade e que ele o dá a quem quiser.'"
Embora esta profecia fora direcionada ao rei Nabucodonosor quando este se auto-vangloriou de fazer Babilônia grande entre as nações sendo humilhado pelo próprio Jeová agindo como animal por sete anos, mas tê-la mantido registrado na Bíblia serve também tipo como indireta para os demais governantes e suas potências mundiais que viriam após ele da mesma forma como fora feita outras profecias dadas a Daniel como a da famosa estátua em Daniel 2:31-45.
Com este número (sete tempos) na cabeça, vamos direcionar a nossa atenção aos versículos bíblicos:
Ezequiel 4:6: "E tens de deitar-te sobre o teu lado direito, no segundo caso, e tens de levar o erro da casa de Judá por quarenta dias. Um dia por um ano, um dia por um ano é o que te dei."
Estes dois versículos mostram que muitas profecias das quais são usadas "dia" podem se referir a "ano".
Com estes "dias-anos" em mente, pegaremos agora os 7 tempos (ou 7 anos) que Nabucodonosor viveu como animal sobre a terra.
7 tempos = 7 anos
360 dias cada ano (eram os dias anuais do calendário judaico), então:
360 x 7 = 2520 dias ou 2520 anos.
Esta profecia de Ezequiel 21:25-27 que se cumpriu em 607 A.E.C. (no mesmo ano em que Judá caiu sob Nabucodonosor) podemos fazer o seguinte:
2520 anos - 607 A.E.C. = 1914 OU 607 + 1914 = 2520 anos que a humanidade agiria como animal!
Nota: ao subtrair: (2520 anos - 607 A.E.C) dá 1913. Mas acrescenta-se mais um por ter havido tanto a ano 1 A.E.C como o 1 E.C. Então acrescenta-se 1 (um) ano e então acaba indo para o ano de 1914. Ao somar: (1914 E.C + 607 A.E.C) dá "2521". Daí se retira um por não haver a soma do número (ou ano) 0 (zero). Aí volta-se um número (ano), caindo em "2520" anos.
Sabemos que assim como são com vários países do mundo, todas as potências mundiais tiveram animais como seu símbolo. Além do mais que agiram de forma animalesca com seus tratos com pessoas de outras nações além de, as vezes, com a sua própria.
Como podemos ver, nenhuma nação (até os chamados árabes) tem como símbolo um animal, principalmente nativo de sua área. Nenhum tem Jeová Deus ou Jesus Cristo como seu símbolo oficial.
E quanto uma nação ser santa, o próprio Jesus Cristo profetizou e descreveu detalhadamente como seria em Lucas 21:24:
E isto acabou se cumprindo em 1914 E.C. com o estabelecimento, por enquanto, no céu, deste Reino que tem Jeová Deus como seu Símbolo-mor!
Ele diz o seguinte no 12:7-10,12:
"E irrompeu uma guerra no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam com o dragão, e o dragão e os seus anjos batalhavam, mas ele não prevaleceu, nem se achou mais lugar para eles no céu. Assim foi lançado para baixo o grande dragão, a serpente original, o chamado Diabo e Satanás, que está desencaminhando toda a terra habitada; ele foi lançado para baixo, à terra, e os seus anjos foram lançados para baixo junto com ele. E ouvi uma voz alta no céu dizer: "Agora se realizou a salvação, e o poder, e o reino de nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo, porque foi lançado para baixo o acusador dos nossos irmãos, o qual os acusa dia e noite perante o nosso Deus!... Por esta razão, regozijai-vos, ó céus, e vós os que neles residis! Ai da terra e do mar, porque desceu a vós o Diabo, tendo grande ira, sabendo que ele tem um curto período de tempo.""
A partir daí, tudo o que é de mal, ficou pior, o que Satanás, o Diabo, fazia em um longo período, começou a fazer em pouco, para obter resultados, o mais imediato,s possível, e assim conseguir desviar o máximo possível do caminho de luz e vida. Logicamente com a ajuda de seus assistentes - os demônios. Isso explica o porquê da reviravolta à loucura que está o mundo hoje com respeito ao crime e a tudo que diz respeito ao que é errado aumenta e piora cada vez mais.
Até mesmo um jornal londrino chamado Star comentou o seguinte:
Realmente, a partir de tal data o mundo realmente enlouqueceu! Pois Satanás não somente declarou guerra aos Céus! Mas também investiu mais, além de desviar, causar mais sofrimento a humanidade com mais intensidade!
Foi previsto o que haveria em alto grau e que também seria evidência de que este Reino estaria próximo. Eis eles:
Lucas 21:10, 11:
“Nação se levantará contra nação e reino contra reino; e haverá grandes terremotos, e, num lugar após outro, pestilências e escassez de víveres; e haverá vistas aterrorizantes e grandes sinais do céu."
"... Sabe, porém, isto, que nos últimos dias haverá tempos críticos, difíceis de manejar. Pois os homens serão amantes de si mesmos, amantes do dinheiro, pretensiosos, soberbos, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, desleais, sem afeição natural, não dispostos a acordos, caluniadores, sem autodomínio, ferozes, sem amor à bondade, traidores, teimosos, enfunados [de orgulho], mais amantes de prazeres do que amantes de Deus, tendo uma forma de devoção piedosa, mostrando-se, porém, falsos para com o seu poder...".
Infelizmente antes deste fim teremos que ver e passar por isso!
Não haverá mais morte (Revelação 21:4)
Nem haverá dor (Revelação 21:4)
"Não construirão e outro terá morada" (Isaías 65:22)
Há, vale lembrar que não haverá mais IPTU ou qualquer outro tipo de imposto de imóvel
Não plantarão e outro comerá (Isaías 65:22)
Os dias das pessoas serão como os dias da árvore. Usufruirão plenamente o trabalho das suas próprias mãos (Isaías 65:22)
Segundo o texto citado... "E o lobo, de fato, residirá por um tempo com o cordeiro e o próprio leopardo se deitará com o cabritinho, e o bezerro, e o leão novo jubado, e o animal cevado, todos juntos... E a própria vaca e a ursa pastarão; juntas se deitarão as suas crias. E até mesmo o leão comerá palha como o touro." Não haverá mais cadeia alimentar por será controlado a população de seres no geral. Não existirá mais predador e presa. Todos comerão palha, como já dito.
Muitos poderão voltar a ver os sons da natureza e de todas as outras coisas que o rodeiam.
"Virá a haver bastante cereal na terra; No cume dos montes haverá superabundância. Seu fruto será como no Líbano, e os da cidade florirão como a vegetação da terra."
Não haverá mais maldade (Isaías 11:9)
Não existirá nenhum resquício de maldade no coração humano. Nunca mais! Pois todos serão intruidos pelo próprio Jeová a serem assim. E como resultado, agora favorável... "... Não se fará dano, nem se causará ruína em todo o meu santo monte; porque a terra há de encher-se do conhecimento de Jeová assim como as águas cobrem o próprio mar."
Com todas estas bênçãos em sua frente, nesta época de eleições no Brasil, verifique bem a que tipo de governo e governante você dará seu total apoio e sua esperança. Visto que a história da humanidade tem mostrado verazes as palavras de Eclesiastes 8:9 e Jeremias 17:5:
"... homem tem dominado homem para seu prejuízo."
Quando Cristo falou ao criminoso arrependido que estava ao seu lado, “Estarás comigo no Paraíso”, não o fez pensar em um Paraíso perdido no passado, mas sim em um futuro, restabelecido e melhor, sem existir nenhuma possibilidade de perda algum dia!
Já pensou na maravilha que será ao poder, junto com ele e milhares de outros que morreram ou foram mortos de alguma forma, poderem voltar e usufruir uma vida melhor e pôr em prática aquilo que, infelizmente, de alguma forma, não puderam fazer?