Há algum tempo atrás, um site de pessoas que se intitulam de neo-ateus postou em suas comunidades as seguintes textos bíblicos com o intuito de mostrar que o povo do antigo Israel era também um povo selvagem e primitivo não muito diferente das outras nações e tribos consideradas selvagens que praticavam barbaridades. Na verdade uma maneira de mostrar a sua falsa humanidade. Simplesmente um meio que encontram para justificar seus ataques aos "crentes em Deus" e esconder o seu real objetivo.
Mas a realidade, tudo que é demais (até mesmo a bondade) é ruim.
Tem que haver equilíbrio.
Mas como equilibrar a bondade?
Vejamos as falhas e as mentiras por trás destes ataques e descobrir o equilíbrio para a bondade para que esta não se torne tolerante com o que é mal, e que era de extrema necessidade por trás destes textos.
Deus é a Essência Suprema da Bondade. A própria Personificação da Bondade e Amor (1ª João 4:8, 16 e 19)
Mas tudo que é demais é ruim. Então Jeová Deus equilibra com a "Justiça" para que haja harmonia.
Os neo-ateus mostraram a sua real intenção e interesse: pegar os textos que caibam em seu insulto e, com isso, ter como atacar os crentes nas Escrituras. Uma total amostra de preconceito seguido de ataque injustificado.
Olhando para o primeiro texto de Deuteronômio 20: 15-17. Se for mais adiante, em apenas mais um versículo veremos o motivo disto.
O versículo 18 diz: "... Para que não vos ensinem a fazer conforme a todas as suas abominações, que fizeram a seus deuses, e pequeis contra o SENHOR vosso Deus." (Versão João Ferreira de Almeida)
O objetivo de mandarem Israel a executar tal sentença contra tais povos era isto.
Mas o que realmente este povo andava fazendo para merecer tal castigo?
Vejamos o que faziam em seu mínimos detalhes.
Todas estas nações alistadas nos versículos acima além de serem aliados dos cananeus, imitavam as suas práticas.
Que praticas eram estas?
A cidade era, segundo alguns historiadores, saturada das práticas detestáveis de idolatria, imoralidade e derramamento de sangue.
A religião cananeia era extraordinariamente vil e degradada, usavam “postes sagrados” que na verdade era símbolos fálicos e muitos rituais envolviam crassos excessos e depravações sexuais. O incesto, a sodomia e a bestialidade eram legalizados e considerados atos comuns.
Em seus rituais mágicos (praticavam todos, a feitiçaria, o espiritismo, etc.), incluía sacrifício de seus próprios filhos por meio do fogo. Esta sua religião, era voltada as deusas-mães que eram prostitutas sagradas e, por isso, tinham serviços de prostitutas de templo.
Graças a suas crenças em deusas que simbolizavam não só a lascívia sexual, mas também da sádica violência e guerra, levava os cananeus e seus povos aliados a sempre procurar um meio de encontrar algum atrito ou justificativa para atacar algum povo, até mesmo as nações que eram pacíficas com eles, para se deliciarem do mesmo sadismo e sangue descritos nas mitologias de seus "deuses".
Muios deles, ao atacarem cidades, mesmo sem a reação contrária de tais povos, praticavam todo o tipo de perversidades como se tivesse reagido de alguma forma contra eles.
Eles faziam o seguinte com as pessoas das terras que invadiam:
- Disputavam entre si qual matava mais pessoas;
- Havia também disputa para ver quem era o mais sádicos na matança, por:
1) Despedaçar o maior número possível de crianças;
2) Estripar mulheres grávidas e espatifar a cabeça dos fetos;
3) Queimar lentamente crianças no fogo ou assando-as vivas;
4) Sacrificando-as, contando-as lentamente na intenção de provocar na vítima a maior dor possível;
5) Por castrar várias mulheres à espada da maneira mais violenta possível. E homens também com a intenção de privá-los de terem filhos e, com isso, impedir que aquela nação crescesse um dia e tudo ficasse somente para eles que esbanjavam e estravam tudo.
Tudo isso é para citar algumas de suas práticas.
Com respeito ao uso de seus filhos nos sacrifício faziam o seguinte:
Pegavam os seus próprios filhos (crianças recém-nascida ou com menos de uma ano, de colo ainda), ofereciam ao sacerdote a criança e este lançava-a ao fogo ainda viva para o seu deus. E seus pais não podiam chorar porque, segundo eles, isso invalidava a oferenda.
Para que trouxesse a paz e prosperidade para a sua casa e família, pegavam os seus filhos, pequenos ou recém-nascidos, e colocam na argamassa dos alicerces da casa, vivos. Nos dias de hoje, foram encontradas em várias localidades, no alicerce de casas, vários ossos de bebês.
Eles eram tudo isso.
E de acordo com historiadores, a nação de Israel era em número bem menor que eles, quer sozinhos e mais ainda, com todos juntos.
Tamanho justo. Não acha?
Agora abordaremos 1ª Samuel 15: 03 que muitos neo-ateus usam para dizer que nada justifica fazer isso com uma nação, independente do que faziam e mostrar que os crentes são extremistas e violentos como eles. (Eles não são, não é verdade?)
Espera aí!!! Não é assim, não. Vamos analisar.
Vamos voltar no tempo e analisar o que ocorria na época além de nos pôr na mesma situação das nações ao redor que foram vítimas destes chamados "amalequitas" e pensar mais profundamente sobre.
Nos colocando no mesmo lugar que estas nações que foram oprimidas, mesmo sem ter feito nada, somente porque eram prósperos devido ao fato de que se empenhavam e gastavam as suas energias trabalhando e cultivando em vez de fazerem guerras, roubarem e querer extravagar tudo que tem e depois os dos outros. Então quer dizer que Deus tem que ser misericordioso com uma raça que não teve misericórdia dos filhos alheios de outras nações? Eles e seus filhos, por causa disso também não mereciam viver?
Quer dizer então que, não importa a época, nem o contexto, a crença ou qualquer que seja o motivo... Mandar MATAR crianças e recém-nascidos NUNCA será uma ATITUDE DIVINA, JUSTA ou BONDOSA? Mas o que dizer das crianças e recém-nascidos das outras nações que foram mortos por estes antes? Não era nada? Quem fará justiça por eles?
Isto reflete bem o que se passa na mente doentia dos esquerdopatas: "querem e anseiam copiar e refazer tudo o que não presta e toda sorte de perversidade com outros mas, depois de feita, acha que é algo ruim e desumanos fazer eles a mesma coisa, por fazerem pagar por seus crimes e sofrerem as penalidades da justiça por seus atos. Tanto contra eles como contra aos seus, quer pagando com sua própria vida ou liberdade após tudo feito, é injusto e desumano!
Eles tem dó de quem pratica maldades mas não de quem as sofreu primeiro!
Os nazistas e soviéticos pensaram e fizeram a mesma coisa também com os outros como os amalequitas e cananeus e seus aliados. E justificavam e muitos, ainda hoje, os louvam como seres sublimes.
Aí já mostra a total inépcia existentes em seus pensamentos.
E para isso, a única coisa que os esquerdistas e neo-ateus (que também são seus aliados políticos) querem fazer a qualquer custo e anseiam, é pegar as "rédeas do poder" em suas mãos e, após acabarem com os três pilares da civilização ocidental (ética grega, jurisprudência romana e moral judaico-cristã), poderem fazer (com o seu chamado politicamente correto inventado e promovido por eles) suas próprias leis e, ao fazer as suas leis, poderem praticar o que bem entenderem e tudo o mais e ficar impunes de tudo sempre. Lógico, pois, se estão no poder, as leis e a "justiça" são feitas por eles e favorecendo somente a eles e os seu, não é verdade? Se já hoje está assim com alguns, o que dirá se pegarem tudo por completo.
Esta era a justiça corretamente a ser aplicada às pessoas da época de acordo como o modo de pensar delas, da época também. Não a nossa e aplicar na nossa, pois é outra completamente diferente. E tantos eles, como nós também, não podem justificar ou condenar pois a nós não pertence o dom de saber o que é aceitável ou o que é inaceitável. Somos outra geração e outro modo de pensar. Cada um pensa diferente do seu próximo contemporâneo. O que dirá de pessoas de outra era, outra civilização... Antiga ainda.
Havia muitas outras coisa envolvidas que só podemos encontrar se nos concentrarmos e fazer uma análise além de um estudo profundo.
Tudo bem. Enquanto pregam que Deus é "assassino", o movimento ateísta e laicista prega a liberdade do aborto que mata, em todas as nações certa de 46 a 55 milhões crianças anualmente! Um total de 126.000 diários! Fora os já mortos pelo movimento comunista esquerdopata no passado e atualmente que estimam uns 100 milhões de mortos. Se ainda não chegou, está indo a caminho.